So ficamos enteressados e envolvidos em alguma coisa que tenhamos algum conhecimento. Assim podemos comparar o nosso movimento LEOistico com um carro. Primeiro adquirimos um carro, entramos no movimento. Passamos então a nos ambientalizar com o carro ou com o movimento, lemos o manual, mas so conseguimos ter uma noção melhor quando colocamos em pratica.
Para é necessária alem da oportunidade, tenhamos as instruições certas. Por tanto a historia se desenvolve por 2 caminhos:
Ou aprendemos sobre o nosso carro, ledo, procurando, pesquisando e perguntado.
Ou, então deixamos pra la, e so criamos algum tipo de preocupação quando nosso carro apresenta algum problema.
Quanto ao movimento LEOistico, o que mais acontece infelismente, é o segundo caminho. Temos uma concorrencia muito forte hoje em dia, o que acaba por impedir, ou melhor dificultar a participação, do jovem num clube de serviços. Mesmo quiando esse jovem passa a fazer parte, ainda assim a concorrencia persiste e assim nossa dificuldade em conseguir que o conhecimento LEOistico chegue ate os associados e tenha uma boa aplicação.
Alem do trabalho e estudo, os clubes juvenis concorrem, com internet, cinema, shopping, atividades bem mais cômodas, mas que as vezes não traga para os jovens uma gama de informações necessárias para formação de um caráter austero.
Melhorrar o produto. O produto servir dos LEO clubes do Brasil, está desgastado, afinal são 30 anos de puro e efetivo para a comunidade. mas, como é natural o produto se desgastou e precisa ser remodelado. Para isso precisamos ouvir as pessoas que teriam interesse de participar de um clube de serviços, e pergunta-las o as faria participar, o que as chamariam atenção. Com essas respostas, dentro do movimento LEO istico adptariamos o nosso produto ao desejo das pessoas interessadas, sem deixar de levar em conta a opinião dos que ja participam do movimento.